terça-feira, 27 de setembro de 2011

A FORTE LIGAÇÃO DO HOMEM COM O CÃO

Quando dizem que o cão é o melhor amigo do homem, temos que concordar.


Eles não se importam em ter um lugar confortável para deitar, ter comida boa, na verdade eles só se importam em ter um amigo.

É muito gostoso saber que quando chegarmos em casa alguém vai fazer aquela festa somente porque você chegou. Podemos estar estressados, cabisbaixos, irritados, tristes, desanimados, eles sempre irão pular, latir, rodar, mostrando a felicidade em apenas estar ali com você.

Além do mais, eles são aqueles companheiros inseparáveis até nos momentos mais difíceis.

Você sabia que o cachorro pode ajudar uma pessoa com depressão? Isso mesmo, os cães ajudam essas pessoas pelo seu nível de companheirismo.


Além de que cachorros são indicados para pessoas com deficiências sensoriais (cegos e surdos), dificuldades de coordenação motora (ataxia), atrofias musculares, paralisia cerebral, distúrbios comportamentais, entre outras.

Pensando nisso, em 2008 foi fundada a INAATA, uma organização não governamental que atua nas áreas de Terapias Assistidas por Animais - AAA/EAA/TAA e Treinamento e Entrega de Cães de Serviço e Assistência.

A instituição possui voluntários e profissionais com experiência de mais de oito anos em atendimentos terapêuticos e ações voluntárias envolvendo a interação homem-animal.

Por mês eles chegam atender 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. O Instituto conta com o trabalho de 65 Voluntários com cão ou sem cão, e 61 cães terapeutas.

Locais de atuação:
Local
Dia/ Horário
Inst. Dante Pazzanese
5ª feiras das 15:30 às 16:30h
Hospital das Clínicas-IPq
3ª feiras das 08:30h às 09:30h / 6ª feiras das 10:00 às 11:00h
Assoc. de Assist. Social Recanto da Vovó
5ª feiras das 09:00 às 10:00h
APS Santa Marcelina - NIR Jardim Soares
4ª feiras das 9:00 às 11:00h e das 14:00 às 15:00h
Assistência Vicentina de Vila Mascote (Lar Pe.  Vicente Melillo)
2ª feiras das 14:00 às 15:00h


O INAATA tem a missão de proporcionar a melhoria da saúde física, emocional e mental dos clientes e selecionar, socializar, adestrar e entregar cães de serviço e assistência para indivíduos carentes e portadores de necessidades especiais sejam físicas, emocionais ou mentais, buscando a melhora da qualidade de vida destas pessoas.

E nós da Dog’s Care, pensando sempre em contribuir para um bom relacionamento entre o dono e seu melhor amigo, fechamos uma parceria com o instituto para contribuir e levar a diante essa ação maravilhosa do INAATA.

Nós patrocinaremos o instituto durante um ano, fornecendo produtos da linha Biowash, produtos 100% natural para higienizar ambientes freqüentados por pets, que serão usados para a limpeza dos ambientes durante as consultas e visitas. Assim evitamos alergias e irritações na pele das crianças, dos idosos e dos cães, caso tenham contato direto com o produto.

Além dos produtos de higiene, também será fornecido um bebedouro portátil para os cães matarem a sede durante a visita e Biobags, sacolinhas higiênicas 100% biodegradável para recolhimento de fezes.

Todos os 87 voluntários receberam um kit para utilizar durante as visitas.

Outras informações sobre o INAATA: www.inataa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário